quinta-feira, janeiro 04, 2007

Nerds e Loucura. Nada a ver.


Ano novo, estamos tentando uma vida nova.
Mas o primeiro post de 2007 fala de uma queixa antiga.
Desabafo de uma ex-cdf que já escutou muita abobrinha por aí


Se eu gostasse de dançar forró, não haveria problema.
Se eu adorasse comentar as novelas da Globo, não haveria problema.
Se eu ignorasse toda a conjuntura político-social-econômica do mundo não haveria problema.

Mas como sou viciada em livros, estudos, aprendizado, aí temos um problema.
O que não falta é gente para te dizer "você vai enlouquecer, conheço não-sei-quem que ficou louco assim", "você não aproveita a vida", "pra quê tanta leitura, não muda nada". Em primeiro lugar, ninguém enloquece por ler. Pode enlouquecer por falta de leitura, tamanha a carga de preconceitos e idéias caducas que vai carregar. Em segundo lugar, o que é "aproveitar a vida"? Sair com amigos, namorar, badalar? A leitura não impede isto. Quem gosta de ler e não faz isto é porque realmente não quer. Em terceiro lugar, se os livros mudarem a minha cabeça, já está de bom tamanho.

...

[Que post agressivo.
Não era esse o tom que eu queria.
Meu objetivo era só falar desse preconceito que a gente sofre de vez em quando.
Mas sem revolta.
Afinal, cada louco com suas manias.
A minha é aprender.
E a tua? ]

Se quiser um texto ainda mais revoltado e radical sobre o tema, leia Pacto pela inteligência

5 comentários:

Anónimo disse...

Tá com raiva de quem?? rsrs

Ei, conheço alguém que ficou louco de tanto ler... Já ouviu falar em Dom Quixote??? kkkkkkk
O cara tinha umas visões estranhas, achava que era um personagem dos livros que lia e não tinha quem o convencesse do contrário...

Cuidado viu??
rsrsrs

Bjo e adorei o post! Assino embaixo!!!!

Anónimo disse...

E mais: gostei mto do texto...
Principalmente da parte que diz q a gente "têm que combater toda uma cultura do atraso para firmar posição perante a turma".

Nada mais verdadeiro...

Ah, lembrei de outra pessoa que quase enlouqueceu de tanto ler: A senhora Bovary, que por pouco não fugiu de casa de uma vez na tentaviva de viver as aventuras que lia nas novelas romanticas... kkkkkkkkkkkk

Té mais!!

Anónimo disse...

Revolte-se não irmãzinha... tem gente ruim pra tudo...

Anónimo disse...

ahh normal isso.. hehehe.. calma calma foguetinho.. hehe irmã do meio né heheheh bjs

Anónimo disse...

a minha é comentar...