sexta-feira, novembro 10, 2006

Fúria feminina (feminista?!)

Para as garotas: como foi sua infância? Brincou com bonetas, de casinha, surrupiou maquiagem da mãe? Se a resposta é sim, você é mais uma das que teve uma típica infância feminina.
Confesso que sempre fui atípica. Do alto da sabedoria de meus 8 anos, proclamei à família que brincar de boneca apenas ensinava a garota a ser mãe e que eu iria morar sozinha. Bem, 11 anos depois, ainda não moro sozinha, mas a minha opinião sobre as bonecas ainda é a mesma.
Pois bem, e como fico agora ao ver que as meninas desta geração passam mais tempo cuidado da aparência do que qualquer outra coisa? Revoltada é o mínimo.
Estas "bonequinhas" geralmente pertencem às classes média e alta, têm Gisele Bündchen como referência, se acham gordas e não vivem sem cabeleireiro e maquiagem.
E é claro, são aplaudidas por pais (que babam por sua princesinha) e mães (divididas entre a felicidade e o espanto de verem miniaturas tão perfeitas de mulheres adultas).
Imagino estas garotas no futuro. Aprenderão elas que a aparência não é tudo? Entrarão em crise quando perderem a juventude? Algum dia conseguirão enxergar algo além delas mesmas? Ganharão valores como solidariedade e amor ao próximo?
Acho que Simone de Beauvoir não previu isso. Queimar sutiãs em praça pública para que parcela da geração feminina seguinte ficasse idiotizada com sua própria imagem no espelho. Ô desperdício...

5 comentários:

Anónimo disse...

Ais!
Estou totalmente sem tempo de ler tutti agora... fui dar uma bizoiada rapidinha no que tinha perdido nos últimos dias que naum acessei aki e dou de cara com um enorme post sobre uns tal de Internetmons..

Comentei lá.. dá uma bizoiada! rs..

:**

amutu mulher! :*

Anónimo disse...

Concordo plenamente com vc... as vezes bate até uma tristeza em relação a tudo isso, parece que se vc não "se adequar" vai acabar ficando de fora de tudo...
Essas bonequinhas úm dia vão olhar (vão ter q olhar) pra trás e vão perceber que perderam muito tempo cuidando de coisas que se acabam com o tempo. A beleza tão cultuada, por mais que se tenham cirurgias e botox, um dia vai embora... E aí, o que fica?

Ah... rsrs
Eu gostava de brincar de boneca... Mas acho que fui uma criança mista... (confusão mental é prato cheio pra mim), eu adorava minhas bonecas... mas tinha outras coisas, mtas vezes mais importantes...

Anónimo disse...

Olá... e n atualiza esse seu blog n é.. vixe... hehehe bjão e t+

Anónimo disse...

putz, estávamos pensando em pensando em pescar alguns tópicos por ai, mas se pensarmos em fazer isso vamos enlouquecer e ainda corremos o risco de levar uns puxões de orelha....

Vamos organizar duas coisas: 1º nosso post conjunto 2º um lugar para o Wesley postar tudo o que ele quiser sempre que quiser para ver quanto tempo ele aguenta.... uhahuahuahuah

Abraços

Anónimo disse...

caraca... até perdi a conta das teias de aranha que encontrei nesse blog... hauahuaiahauia

bjo, sumida!