sábado, maio 31, 2008

De Arnaldo Jabor:

"De um lado, São Paulo e a complexa experiência de Estado industrializado, rico e privatista. De outro, a voz dos grotões, onde o estado ainda é o provedor dos vassalos famintos".

Não preciso explicar porque não suporto esse cara.
E também não preciso dizer que o Jornal Nacional de quarta-feira fez parecer que a CSS (reencarnação da CPMF) é o fim do mundo. Com direito a texto ensaiado na abertura e tudo. Como se os preços tivessem baixado com o fim da CPMF. Como se a maioria do povo brasileiro pagasse CPMF. E o cúmulo é ouvir o presidente da FIESP (que com certeza não vive de salário) inventar trocadilhos com o nome do imposto. Queria ver se fosse da empresa dele que tirassem 40 bilhões de reais, como é que ele ficaria. Falar que é preciso reduzir os gastos é moleza...
Não, não comemorei o fim da CPMF...pelo contrário, fiquei revoltada como nunca, por ver comentários absolutamente políticos e desconexos da realidade na hora de justificar o voto pelo fim do imposto.
Não vejo ninguém querendo reduzir ICMS, por exemplo...Por que será?

4 comentários:

Leleco disse...

que bom alek! eu tb odeio Jabor! aliás, ele, Diogo Mainardi, Veja, entre outras peças... também não comemorei o fim da CPMF, também não comemoro seu retorno triunfal com um nome mais bonitinho. Também duvido muito de que faltem 40 bilhões para investimentos governamentais e sobrem pra empresas multinacionais assassinarem o Velho Chico. Quem anda pelo sertão vê a desgraça que estão fazendo com o rio. E a grande imprensa? Já detonou o governo, mas também já recebeu os seus bilhões de "calas-bocas". Aff... Essa história de reduzir gastos dá até nojo, desde 2000 que escutamos incansavelmente este discurso. Tosco mesmo é a política midiática travestida de tropa de choque social. Pô, Boner, já tá um saco.

PS: Até pq pra mim, CSS não é imposto, é "Cansei de Ser Sexy"...

André disse...

Quem é que não odeia o Jabor?
Mas, minha gente, que papo chato. Vou repetir: Vocês precisam é entrar na academia. Tudo fica mais leve...

P.S.: A senhorita também tem um outro blog, esqueceu??? Humpf!

Leleco disse...

ave alek, me desculpe, mas esse teu amigo reacionário as vezes me dá raiva...

é andré, é ctg mesmo! humpf! parece até estudante de direito, que coisa! cobaia do Estado Democrático! Burocrata! Branquelo-chato! só pq tá fazendo academia agora tá se achando... humpf! lhé pra vc!

é mesmo alek, vc tá muito ausente... nem no MSN tenho mais te visto... oq está acontecendo com a vossa pessoa? lendo jabor, trabalhando... axo melhor se aposentar e virar jornalista-blogueira...

xêro no suvaco

Jackie disse...

Minha MA querida sempre arrebentando nos posts... rsrs

* Quem é que não odeia o Jabor? *
Eu tb n gosto nd nd dele!!!!

Ah, mas eu tb quero reclamar, viu?? Cadê vc, dona sumida??