terça-feira, janeiro 29, 2008

minha rede social

Minha memória é péssima.
Digo, minha memória de curto prazo é péssima.
Todas as tarefas secundárias, telefonemas, recados, coisas a fazer, têm que estar num pedaço de papel, mesmo que minúsculo e quase ilegível. Já dizia o provérbio chinês que a tinta mais fraca é melhor do que a melhor memória. Imagina se comparar com a minha.
O caso é que este problema de memória acaba me trazendo problemas na gestão dos relacionamentos. Acabo perdendo contato com pessoas que são especiais para mim, esqueço de dar pelo menos um telefonema no dia do aniversário e coisas deste tipo.
O Orkut já me ajuda um bocado nisto, mas ainda não é suficiente. Ele não me diz que, na correria do dia-a-dia, estou há 2 semanas sem falar com minha melhor amiga. Também não me permite adicionar comentários sobre as pessoas que conheço, muito úteis na hora de retomar um contato ou refrescar a memória.
O que eu queria era que eu pudesse listar em minha rede social até aquelas pessoas que não fazem parte dela, que estão guardadas na agenda ou na minha maravilhosa memória de longo prazo. E aí eu recebesse alertas dizendo: "já faz 3 meses que você não liga para fulano", "se a data de entrada na faculdade que você informou é correta, sicrano está prestes a se formar" e coisas assim.
Além disto, para aqueles que estivessem cadastrados na rede, eu poderia saber de todos os assuntos pelos quais eles se interessam. E aí, com o auxílio de um minúsculo gadget, quando eu estivesse lendo matéria do interesse de alguém, eu receberia este alerta, e com um clique mandaria aquela notícia, link de vídeo ou foto para aquela pessoa.
Eu quero uma aplicação assim.
Alguém conhece algo parecido?
Alguém se habilita a desenvolver?

:-D

5 comentários:

Anónimo disse...

... simples retórica sem fundamento ... compre uma agenda e seja feliz mocinha !

Rosamaria Lucena disse...

Alek diz: Discordo de você. Post apressado, até um tanto destoante dos anteriores, os quais fruto de maior reflexão. Agenda? Hmm...ainda vou investigar o bloqueio que certas pessoas têm em relação a seu uso, visto que não sou a única a possuí-lo.
Quanto a ser feliz, estou tentando =)

Ciao!

Leleco disse...

un favore, please. vamos por partes:
1- o uso de um bloquinho de papel que costumamos chamar de agenda - útil (e no meu caso, necessário) objeto de cunho não alternativo, na verdade, ultra tradicionalesco, da qual não vivo sem. Tem como principal função manter em "conjunto" aquele bolo de papéis-aviso da qual eu, alek, e uma porrada de pessoas também utiliza. Alek, quer uma? eu compro pra vc..
2- retórica sem fundamento? pô cara, fala sério. foi apenas um desabafo de quem está doidinha pra dar trabalho pra algum maluco desenvolver um programinha de "lembranças" do dia-a-dia. E fundamento, tem sim. Fundamenta-se na coloquialidade e na necessidade iminente de uma maluquinha que é um pouco desmemoriada. Pílulas de Ginko Biloba, recomendo aos desmemoriados de plantão.
3- ser feliz? neste mundo capitalista e comandado pelos imperialistas de plantão, capitaneados por Celso Furtado e sua trupe?? Fala sério!!

Um beijo grande alek, tô com saudades!! Ah!!! e to esperando ainda a resposta prometida por vossa pessoa ao meu email!! Dessa eu não esqueci!!! hihihihi qq coisa, posta aki e alguém responde... um bjo!!

Unknown disse...

Xiiiii, sinto que um certo telefonema no dia 24 de jan. resultou numa certa inspiração...!
Pena não poder ajudar, não sei nada acerca da criação de programas rss, até que seria uma boa idéia, se alguém criar um dia me avisa por favor!
Quanto a questão de telefonemas, emails...vc consegue deixar marcas nas pessoas que elas voltam até vc, mesmo que seja pra cobrar um alô,...
Um enorme abraço mala, ops, mana..

Leleco disse...

olhe, em falar em programas e coisas do tipo: Eu sou fãzão do Google... aí, eu tava fuçando, lembrei que ele tem Agenda, viu, d. preguiça? ah!! e tem tb o www.rememberthemilk.com - é isso mesmo, pra você nunca mais se esquecer do leite.. tá? ah! outra! vá pular carnaval, oxente... outro bjo enorme!!