terça-feira, dezembro 12, 2006

Errando é que se aprende


Inaugurando a sessão de errata do Parlatorium

Post: If (IMC <> 18 then "modelo não pode desfilar" - Comenta a polêmica decisão dos organizadores Imagem manipulada por computadorda Semana de Moda de Madri, de proibir que modelos com IMC (Índice de Massa Corpórea) inferior a 18 entrassem na passarela. Alguns setores da moda odiaram a idéia.
Data: 20/09/2006
Erro: A foto publicada junto ao post foi esta à direita. A modelo da foto é, acreditem, Gisele Bündchen - a imagem foi manipulada por computador. Infelizmente não consegui achar a original, mas vi no Programa do Jô a imagem real e ela é bem diferente. A produção do programa também caiu na pegadinha e acabou publicando como se fosse verdadeira. Eles descobriram o erro e eu aproveito para me corrigir também.
Correção: Troquei a foto por outra, esta de fontImagem verdadeirae mais confiável e utilizada por diversos sites médicos que falam sobre anorexia (foto à esquerda).
Comentário: Como qualquer pessoa comum, não me sinto feliz de abordar mais uma vez esta doença. Falar dela novamente significa que ela continua fazendo vítimas, e desta vez, notórias vítimas brasileiras. Mas não posso deixar de me alegrar ao ver que o meu desejo expresso no primeiro post (de que a batalha contra a doença chegasse ao Brasil) está sendo realizado.

5 comentários:

Anónimo disse...

bom.. n sei oq comentar.. mas VAMOS COMER Q TEM MAIS FUTURO hehehe

Anónimo disse...

Putz... como o povo pode achar uma COISA dessas pelo menos simpática?!?!?! quem gosta de osso é sopa e cachorro...

Vivas a Marta Rocha

homero baco disse...

menina, que bom saber que até vc erra! Isso me permite dormir aliviado.

Anónimo disse...

isso aqui tá quase um Jornal Nacional! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rosamaria Lucena disse...

Yoh - vc sabe que adoro seu modo de pensar, né?..rss..

Homero - FALA SÉEERIOOOOO!!!

Max - JN não, pelamordedeus!!! Diz que é como o Jornal da Record, Observatório da Impressa, Notícias da Noite, qualquer coisa. Mas Globo, não..kkkkkkkkk...