quarta-feira, abril 26, 2006

Quem avisa, amigo é... (*)

Responda rápido:

- Qual a causa para o aquecimento global?

Ah, espertinho...tá pensando que é por causa do efeito estufa, camada de ozônio e blá, blá, blá, blá, não é? Pois está perfeitamente enganado. Esta conversinha de professora de geografia de 5ª série não me engana mais.
A teoria mais acertada para tal acontecimento é a aproximação de Hercóbulus. Não sabe o que é isso? Pois bem, é um planeta vermelho (não confundir com Marte), que está em rota de colisão com a Terra. É 6 vezes maior que Júpiter. Ele é a causa das mudanças climáticas, catástrofes naturais e também dessa tua unha encravada.
E aí você vem perguntar: se conseguimos enxergar estrelas que estão a milhares de anos-luz do nosso planeta, como é que ainda não notamos a presença de tal planeta? A-ha! Os cientistas já sabem! Mas não espalham a novidade para que você, mero mortal, continue com sua insignificante existência normalmente.
Acha que eu surtei? Nananinanão! Baseei meu pensamento num livro antigo, escrito em 1927, por um homem que achou a luz em sua vida, o índio sul-americano V. M. Rabolu. O choque com a Terra vai acontecer em 2034. É, segundo os cálculos originais seria em 1994, mas como todo ser humano erra, as contas foram refeitas e a nova data para o fim do mundo, marcada. Para que todos fiquem sabendo de tais verdades, este livro custa R$3.50 e é largamente distribuído em bancas de jornais e redutos esotéricos.
Aqui em Maceió, esta novidade chegou recentemente e já é possível notar sua presença através dos cartazes espalhados por todo o centro da cidade. Com uma marca vermelha bem destacada: NÃO-FICÇÃO. Tá vendo como eu falo sério?
Pois bem, entre em comunhão com a consciência cósmica o mais rápido possível. Hercóbulus está chegando.

Mais informações em: http://www.hercolubus.com.br/

-------
Em tempo: estou com vontade de comprar este livro só pra dar umas gargalhadas. Como é possível que alguém possa ser enganado por tal baboseira? Porque um livro com tal conhecimento científico seria vendido a R$3,50 e nenhuma revista científica, nem as underground, propagaria esta novidade? Qualquer jornalista do mundo daria o braço direito (se fosse destro) ou o esquerdo (se fosse canhoto) pra conseguir tal furo de reportagem. E o pior: se é assim tão grande e perigoso, porque as informações sobre tal planeta só aparecem em fontes esotéricas e não de astronomia? Apenas para não assustar a população mundial? Eu, hein...tem doido pra tudo nesse mundo.

(*)Publicado originalmente em 30/08/2005 em http://spaces.msn.com/members/alekcheephany

1 comentário:

wgmlima disse...

vc comprou o livro?
tem como me emprestar?
rererere