quinta-feira, abril 27, 2006

Dicotomias do dia-a-dia - "Modo de ser"


Situação/conceito: "Modo de ser"
Dicotomia: calmo X agitado


Da mesma maneira que as pessoas admiram quem está sempre "zen", admiram aquela eletricidade que parece atravessar o corpo de alguns. Então, a situação começa a ficar difícil. Não estou falando de fingir algo que não é, mas de situações em que você realmente quer se adequar ao pensamento de alguém, como por exemplo, no início de um novo emprego. É melhor ser mais light ou ir num ritmo acelerado?
Indo além disto, avaliemos o estilo de vida. Neste ponto também, os meios de comunicação se contradizem a cada momento. Quer ver?

  • programa de 20:00: a gente ouve que é preciso desestressar, relaxar, diminuir o ritmo. "É o seu coração quem pede.". Neste ponto já estamos nós respirando mais devagar, soltando os músculos, planejando como é que vai reduzir a quantidade de trabalho pendente, preparando a caminha...Ótimo.Mas aí...
  • programa de 21:00: aparecem aquelas pessoas que parecem pular de uma balada a outra, ter sempre 1000 planos da cabeça, hiperativas. E elas são novamente fotografadas, entrevistadas e admiradas. E você, que estava começando a ficar feliz com a idéia de uma casinha à beira-mar e 8 horas de sono se sente um alienado sem vida social, parado no tempo. Afinal, são apenas 21:00 e você já estava fechando os olhos! Corre, se arruma, a balada tá aí! Põe uma expressão blasè no rosto e vai à farra. Não pare um minuto! O mundo corre! Você ainda não conhece o set daquele DJ? Tá mal! Não fez um MBA? Tá muito mal! Ainda não é pró-ativo (ou pró-blemático..rss..)? Tá péééssimo!!!!
  • (pra enloquecer de vez)programa das 22:00: uma lista com 231 nutrientes presentes em 125 alimentos que você deve consumir todos os dias. Mas como, se você não tem tempo pra cozinhar? Ah, é a vida: você tem que ter calma. Mas vá rápido, porque a reunião começa em 15 minutos!!!


E agora, José?


Para saber o que são dicotomias e porque isto foi escrito, veja http://parlatorium.blogspot.com/2006/04/dicotomias-do-dia-dia-introduo.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Vc devia fazer filosofia...hehe
Interessante essa parte dos horários dos programas...


P.S.: mudando de assunto: falaram pra vc do show do Nando Reis? A gente se vê no fds? Vc conversou com a Mônica? Não precisa ter mta pressa em responder, mas é bom agilizar pq amanhã já é sábado!!!!

Té mais!

Anónimo disse...

Espero q vc continue atualizando esse blog.. gosto mto de ler o q tu escreve!
Té mais!