terça-feira, novembro 07, 2006

FAQ - Internetmons

  • O que são os Internetmons? - Internetmons foi o nome adotado por um grupo de 4 amigos, que estudaram juntos no curso técnico de Informática, no Cefet, entre 2003 e 2004. São eles: Pink Potter (esta que vos fala), She-ra, Mestre Pogobol e Philos. Juntos, criaram um blog, o Mundo dos Internetmons (hospedado no weblogger, mas hoje desativado), como maneira de estarem informados sobre o mundo da tecnologia (já que teriam que postar sempre) e aprender noções de HTML.

  • De onde veio o nome "Internetmon"? - Este termo foi criado pelo PJ Pereira, um profissional de web, para nomear "monstrinhos" que povoam o mercado de internet (p. ex.: "Pulachu" é aquele tipo de profissional que não pára quieto, vive pulando de emprego em emprego em busca de um salário melhor, e se acha o máximo). A She-ra ouviu este termo num seminário de que participou e na hora de criar o blog, achou uma boa idéia pegar o termo emprestado e dar um novo sentido.

  • Qual a origem dos apelidos? - Responder esta é um pouco difícil e corro o risco de errar, mas vamos tentar:

    Pink Potter - "Pink" é a versão inglesa do meu verdadeiro nome e "Potter" vem do meu vício por Harry Potter
    Mestre Pogobol - o cara detentor desse apelido era mestre em "Bubble Volley", um joguinho de vôlei entre duas bolhas. Não sei porque cargas d'água começamos a chamar esse jogo de "pogobol". O caso é que o apelido ficou :)
    She-ra: este não tem qualquer explicação. Simplesmente o Mestre Pogobol achou que tinha que ser She-ra e nós concordamos.
    Philos: era o nick que o garoto utilizava no msn na época. Ele foi o último internetmon a se juntar à turma (é que no começo dos tempos ele não estudava conosco...) e no último post do finado blog, aparece como "em fase de avaliação" (eterna...)

  • Os internetmons ainda existem? - Os internetmons enquanto grupo de amigos continua existindo, apesar de termos passado quase 2 anos sem um encontro. A boa notícia é que essa tão aguardada reunião aconteceu no último dia 30/10 e pasmem! A amizade continua a mesma :-)

  • Se existem, onde estão eles? - Cada um foi para o seu canto. E esses cantos são tão distintos que para marcar uma reunião leva semanas, meses...Sou a única que continua na área de Informática, os outros deram uma mudada no rumo (só a She-ra que continua meio próxima, mas ainda assim, o negócio dela é design). Mas como gostar de informática não é pré-requisito para ser internetmon, continuamos com a identidade :-)

  • O que eu faço para ser um Internetmon? - A priori, somos um grupo fechado. Mas é claro que esta é uma situação perfeitamente negociável. Se você tem alguns parafusos a menos (mas não admite nem sob tortura), adora dar risada e não tem medo de odisséias (como andar na lama, lavar panelas queimadas, limpar melancias explosivas e afins) manda um email, deixa um coment. Quem sabe a gente não te convida para a próxima reunião?

6 comentários:

Anónimo disse...

E qual é o e-mail para deixar o currículo?? Quero me candidatar... rsrs

Hummmm, seu blog vai virar sociedade é (em referência ao post anterior), q q aconteceu nessa viagem?? rsrs

Bjo!

Anónimo disse...

Eithaaaa....
Fico alguns dias sem bizoiá aki e olha só o que encontro! :P

Um textaum sobre o grupo de 4 doidinhos que se amam tanto que independente do tempo que fikem sem se ver, ao se reencontrar parece que tinham se visto no dia anterior...

Não é qq um que tem o privilégio de ter amigos como eles não.
E como sou muitaunzaum feliz de fazer parte dos Internetmooonnsss... rs

Amutu viu frô.. ^^

Xêros da Sheeee-raa... hahahaha

:**

Anónimo disse...

Ai ai... quanto mais se anda na Internet, mais conceitos se absorve! Ta ai mais uma nova... mas ainda to pensando se tenho os pré-requisitos para fazer parte deste grupo. hauaahaai

Anónimo disse...

hahahahaaha...

tem que passar por uma avaliação rigorosíssimaaa viu? rss

O Philos que o diga, né? rs

Bjins Frô! :*

She-ra

Anónimo disse...

Com certeza, os critérios são bem rigorosos... os testes são quase impossíveis de se passar e, após tudo isso, você ainda passa por uma eterna faze de avaliação, a qual sabe que já foi aprovado e fica fingindo não saber...kkkk... mas garanto qu vale a pemna tentar... quantas vezes for necessário...
Bjus

Anónimo disse...

Bem como um dos fundadores desse grupo, juntamente com she-ra e pink, digo que somos muito rigorosos qto aos critérios de avaliação... Mas que com certeza vale a pena, pois nesse grupo se encontra tudo que uma amizade precisa pra ser verdadeira. Amo muito todos vcs... E que essa amizade dure além da eternidade... se é que isso é possível... hehehehe. Um grande abraço desse Internetmon que está roxo de tanta saudade que sente de vcs... Um grande beijo!!!